quarta-feira, 12 de maio de 2010

A oração solitária de Jesus por você Já era noite. Algo de especial estava para acontecer. Dentro de instantes, a História estava por ser reescrita. Toda a humanidade iria se recordar daquele momento. Todos atônitos olhavam para o homem pregado ao alto da cruz. Seu rosto expressava cansaço e seu corpo era o retrato fiel da crueldade dos soldados romanos. Mesmo sentindo a dor dos açoites e o desprezo de muitos que ali estavam, Jesus proferiu uma oração ao Pai.

Ainda que sua pele estivesse dilacerada, com partes separadas de seu corpo, seu coração permaneceu íntegro. Mesmo em meio à dor e à solidão da cruz, o mestre da serenidade permaneceu firme em seus propósitos e confiante na missão que lhe foi confiada.

Muitas pessoas no lugar de Jesus encarariam a situação sob outro prisma e desistiriam. Muitos iriam pensar que o sacrifício não valeria a pena. Prefeririam acreditar que a raça humana não tinha solução, que estava fadada à morte física e espiritual.

Jesus, entretanto, abriu mão de sua própria vida por amor aos homens. O verdadeiro milagre não foi sua ressurreição, pois ele já sabia que isso iria acontecer. O simples fato de saber o que está por vir não é suficientemente capaz de fortalecer uma mente abatida. O evento milagroso repousou na certeza que Cristo tinha que sua morte não seria em vão.

Jesus teve fé.

Sim, o exemplo fidedigno da confiança em Deus precisou passar pela experiência de ser simplesmente um ser humano. Jesus sentiu as aflições inerentes à raça humana, conviveu com suas emoções, interagiu com os demais de sua espécie, experimentou seu amor e seu ódio, sua ingratidão e seu rancor. E o que lhe fez chorar, sua falta de fé (João 11.35).

Seu corpo machucado queria entregar os pontos, jogar a toalha, mas seu espírito vívido fervia por amor à raça humana. No auge de seu sofrimento, quando os soldados romanos o zombavam, Jesus proferiu as seguintes palavras: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34).

Cristo demonstrou misericórdia para com seus agressores. Ele teve misericóridia do mundo!

Será que você consegue se imaginar no meio daquela multidão que contemplava um homem inocente merecendo uma punição em seu lugar? Sim, aquela cruz era pra você! Jesus pagou o maior valor pela sua vida. Ele deu o maior lance. O contrato de sua vida eterna foi assinado com uma tinta especial, o sangue precioso de Jesus!

Mesmo sendo castigado pelos soldados romanos e desprezado pelos seus, Jesus proferiu palavras carregadas de amor e compaixão.

Jesus orou. Por você. Por todos nós!


Renato Collyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário